Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Embriaguem-se Charles Baudelaire


É preciso estar sempre embriagado.
Aí está:
eis a única questão.
Para não sentirem
o fardo horrível do Tempo
que verga e inclina para a terra,
é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com quê?
Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
Mas embriaguem-se.

E se, porventura,
nos degraus de um palácio,
sobre a relva verde de um fosso,
na solidão morna do quarto,
a embriaguez diminuir ou desaparecer
quando você acordar,
pergunte ao vento,
à vaga,
à estrela,
ao pássaro,
ao relógio,
a tudo que flui,
a tudo que geme,
a tudo que gira,
a tudo que canta,
a tudo que fala,
pergunte que horas são;
e o vento,
a vaga,
a estrela,
o pássaro,
o relógio responderão:
"É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo,
embriaguem-se;
embriaguem-se sem descanso".
Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

::Escrito por Madame Bovary as 17:57


0 Comentários:

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!
::TODOS QUEREMOS AMOR
::LEVANTARAM AS ÂNCORAS
::Loucos e Santos Oscar Wilde
::E frutos deliciosos aí esperavam que tivéssemos fo...
::TTRENZINHO CAIPIRA
::2008 EM PORTO ALEGRE
::ONDE ESTARÁ O MEU AMOR?
::Conto de Natal Alphonse Allais
::Era Casa Era Jardim