Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

ciúme e ciumentos


"Os ciumentos não precisam de causa para o ciúme: têm ciúme, nada mais. O ciúme é monstro que se gera em si mesmo e de si nasce"

Willian Shakespeare, Otelo

Do ódio a inveja, da ira a tristeza o ciúme é composto por tantas emoções e torna-se um dos sentimentos mais confusos e doloridos. Sofrido para aquele q é o objeto e muito mais para o ciumento. Não acredito nas pessoas que se dizem isentas e livres dele. É quase uma defesa, quando o sinal vermelho acende, a gente se coloca em posição de ataque, todas as armas limpas e brilhantes e pobre coitado de quem ousar questionar a legitimidade da luta.....eu morro de ciúmes de um monte de gente ..de uma porção de coisas......é um tanto vergonhoso,,,mas fazer o q???negar? atire a primeira e a última pedra que ainda não sentiu uma mordidinha de dor por medo de perder algo, alguém que ama... Para Freud o ciúme é uma reação normal....pero...

ZÉLIA CAVALHEIRO




(...) só vigia um ponto negro: o meu ciúmeO ciúme lançou sua flecha pretaE se viu ferido justo na gargantaQuem nem alegre, nem triste nem poeta (...)Tu é perda, tudo quer buscar, cadêTanta gente canta, tanta gente calaTantas almas esticadas no curtumeSobre toda estrada, sobre toda salaPaira, monstruosa, a sombra do ciúme (Caetano)

::Escrito por Madame Bovary as 19:55


4 Comentários:

::Blogger Davi Miranda esteve aqui e disse:

Senti-me totalmente contemplado pelo que disse. Nada melhor do que uma canceriana, nativa do signo do sentimento e do elemento água, para fazer comentário tão sincero.

12:32 PM  
::Blogger Madame Bovary esteve aqui e disse:

Meu caro Daniel minha escrita é totalmante espontânea... é sobre o q sinto apenas ....não racionalizo sobre.....se vc questionar os motivos eu não vou sabe-los...só discordo de vc em um ponto: "aos que são e não são coisa alguma um para o outro"...é um sentimento atrelado ao sentido da posse....nunca ao da indiferença....muito linda e sensível a sua análise....valeu a visita

9:49 AM  
::Blogger Madame Bovary esteve aqui e disse:

Davi meu lindo! em algum ponto nossas almas são muito parecidas..bjs

9:50 AM  
::Anonymous Anônimo esteve aqui e disse:

O ciume mantêm a chama da paixão ardendo, nos deixa sempre alerta...a vezes tentamos esconder este sentimento, mas como segura-lo diante de uma situação de risco? como mante-lo aprisionado em sua gaiola de cristal? Wagner

11:04 AM  

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::A força do momento
::Deixa que eu te ame em silêncio
::"Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa...
::BONO. o selinho mais cobiçado da noite
::I ching.....todo mundo adora sexo
::A ETERNIDADE Arthur Rimbaud
::Palpitar sobre os trajes.
::Filhinha seja sempre uma boa moça.
::A cidade desestruturada ou .A vida vale menos q o ...
::Não é que as coisas deram errado, foi você quem pe...