Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Clarice sempre


A Lucidez Perigosa

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes.


Pois sei que
- em termos de nossa diária
e permanente acomodação
resignada à irrealidade -
essa clareza de realidade
é um risco.

Apagai, pois, minha flama,
Deus,
porque ela não me serve
para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistir
dos modos possíveis.
Eu consisto,eu consisto,
amém.

::Escrito por Madame Bovary as 10:16


1 Comentários:

::Blogger annarraissa esteve aqui e disse:

tô com saudade...

11:27 AM  

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::UMA VELHA FIGUEIRA NO ALTO DA COLINA
::Tempo
::Domingo
::Madredeus - Haja o Que Houver (Come What May) (199...
::UMA LOUCA APAIXONADA É SEMPRE TEMPERAMENTAL
::Zoada de abelhas
::Soneto do Amor Total 音乐 音楽Amo-te (Vinícius de Mo...
::O Mundo Não Me Agrada
::Pasión - Rodrigo Leãonome olvides que yo me mueroa...
::Modo de amar – ILambe-me as seios desmancha-me a l...