Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

domingo, março 04, 2007

O ECLIPSE- O MELHOR DO SÁBADO



O melhor do sábado foi ver o eclipse. Lá fomos nós com um cobertor, uma garrafa de água gelada e muita disposição para lutar com as formigas durante algumas horas. O céu de Brasília esteve perfeito, sob encomenda para observar estrelas e eclipses lunares. Sob uma árvore, junto com meus filhotes ( mais as formigas), sentei diante do movimento quase imperceptível da sombra que aos poucos tomava conta da Lua. Como sempre em momentos que damos ao tempo o direito de passar no seu rítmo pinta um certo desconforto. Acostumados que estamos a uma vida velocidade banda larga, ficar ali parado olhando para o céu faz a gente refletir sobre o que fazemos com tanto tempo que tentamos ganhar. Barganhas diárias, segundos roubados para nada. A lua estava lá-como sempre-no seu lugarzinho, impassível, cheia e bela. E começamos a pensar em músicas e poesias com as quais poderíamos agradecer o momento de magia que acontecia maravilhosamente para todos. Para qualquer um disposto a encher os olhos e a alma com aquela bolinha que mais parecia uma pérola de tão redondinha, esférica que ficou quando o eclipse chegou ao auge. Eu adoro esses fenômenos, sempre penso no quanto é bom estar viva,no quanto me sinto viva e participando de algo maior, eterno. Mas o melhor foi abrir mão dos "compromissos inadiáveis" simplesmente sentar e deixar o universo seguir seu rumo, pena estar no caminho das formigas. E o bando de Quero-queros gritando seus quereres, não diferentes dos meus. Um lugar diante do céu e da lua cheia.
ZÉLIA CAVALHEIRO

::Escrito por Madame Bovary as 21:08


0 Comentários:

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::PRIMEIRA ELEGIA
::Dia 2 de fevereiro: Dia de Iemanjá
::"Adieu, toi qui m'as aimée"
::Ausência Vinícius de Moraes
::Clarice sempre
::UMA VELHA FIGUEIRA NO ALTO DA COLINA
::Tempo
::Domingo
::Madredeus - Haja o Que Houver (Come What May) (199...
::UMA LOUCA APAIXONADA É SEMPRE TEMPERAMENTAL