Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

sábado, julho 01, 2006

Eu não quero ir para o céu.


Humanos! Fala sério?! Existe ser mais estranho que o dito Humano? Passam a vida toda procurando algo do qual nada sabem. Nirvana, Paraíso, Xangrilá. Ficam em quartos escuros enclausurados, moram no topo das montanhas, andam descalços, entoam hinos, cânticos e mantras. Comem vegetais ou vivem simplesmente dos raios do sol. Teorias relativas . Tentativas todas. Perdem o melhor na busca. Existem coisas ali ao lado e não é só pecado. No sopé dos montes , nos campos abertos, nas ruas borbulhantes de vida, que apesar da fealdade é vibrante, não importa de onde vem a força que dirige seu pensamente nem seu desejo. Pode ser da mente, da alma, espírito ou corpo. O que não dá é para deixar passar o momento, o instante da mágica. Quando você toca a eternidade. Quando o tempo não existe nem relativamente. Nem tampouco sua mente. Somente a verdade brincando feliz na sua boca. O nirvana é morder levemente uma boca .Poder alimentar-se de saliva e luar. Paraíso é correr saltitante por noturnas ruas desertas, livres da presença "humana" como uma criança faria se dia fosse. O mantra "me beija... me beija.... me .... beija. Mas os Humanos querem mais . Querem o Céu. Simplemente.

ZÉLIA CAVALHEIRO

Arte de amar
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.A alma é que estraga o amor.Só em Deus ela pode encontrar satisfação.Não noutra alma.Só em Deus – ou fora do mundo.As almas são incomunicáveis.Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Manuel Bandeira

::Escrito por Madame Bovary as 19:47


4 Comentários:

::Anonymous Anônimo esteve aqui e disse:

uma mordidinha na tua boca, assim, como descreves, e anônima...
e bjs...

3:05 PM  
::Anonymous Anônimo esteve aqui e disse:

Oi pequena

Adorei teu texto... ta mudando teu estilo ou experimentando outras vertentes. Tenho certeza que tu será uma ótima cronista de cotidiano... tens o olhar atendo.

Bjs

Wagner

10:09 AM  
::Anonymous Anônimo esteve aqui e disse:

que coisa mais esclarecedora!
comento para agradecer, que mais nada posso dizer.
rogs

10:40 AM  
::Blogger Madame Bovary esteve aqui e disse:

Rogs meu visitante ocasional...passagem prazerosa...bj

12:56 PM  

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::PRELÚDIOS-INTENSOS PARA OS DESMEMORIADOS DO AMOR.
::Silêncio
::Tenho Novo - Sidney Magalquem resiste a tanto char...
::Depois de Nós.....
::SONT LES MOTS
::O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam
::Análise Fernando Pessoa
::Humano Hum
::Receitinha básica para quem passou o final de sema...
::I love Lucy