Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

sábado, agosto 19, 2006

Grande Sertão: Veredas - João Guimarães Rosa


"O senhor sabia - Diadorim:
que bastava ele me olhar com os olhos verdes
tão em sonhos, e, por mesmo de
minha vergonha, escondido
de mim mesmo eu gostava do
cheiro dele, do existir dele,
do morno que a mão dele passava para a minha mão"


"O senhor escute meu coração,
pegue no meu pulso.
O senhor avista meus cabelos brancos...
Viver - Não é? - É muito perigoso.
Porque ainda não se sabe.
Porque aprender-a-viver é que é viver, mesmo.
O sertão me produz, depois me enguliu, depois me cuspiu do quente da boca...
O senhor crê minha narração?"

[Trechos do livro Grande Sertão: Veredas - João Guimarães Rosa

::Escrito por Madame Bovary as 08:26


0 Comentários:

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::Elvis Presley - Suspicious MindsBecause I love you...
::Poema - Ney MatogrossoMinha primeira paixão....Hoj...
::Desconexão
::Meu filho amado
::Sensation Rimbaud
::Quero
::Meu anjo particular
::Tia Z eu te amo!
::Voltando ao mundo das mulheres
::Quintana