Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

terça-feira, março 28, 2006

A nossa morte de cada dia


Rodando por aí na net, esperando que um sono profundo abata-se sobre o mundo e então eu, finalmente,- possa ir dormir- encontro num blog o texto a seguir:

Cada dia é mais evidente que partimos,
Sem nenhum possível regresso no que fomos,
Cada dia as horas se despem mais do alimento:
Não há saudade nem terror que baste.


na verdade durante a noite de hoje já tive minha covardia jogada ( por mim mesma) na cara duas vezes....não passamos impunes por nada..cada pequeno acontecimento transforma ou acrescenta em algo em nós...deixa uma herança impressa em nossa alma....o que fazemos, dizemos ou deixamos de fazer e dizer são parte da nossa morte diária...abrir os olhos pela manhã deveria ser um renascer ....acordar ,despertar para a vida nova......pétala fresca.....e munidos de coragem recomeçar....não sou mais quem era ontem....gostaria que alguém me lembrasse como eu era......gosto de pensar assim....que durante a noite trocamos de pele...

ZÉLIA CAVALHEIRO

::Escrito por Madame Bovary as 23:48


2 Comentários:

::Blogger Marcos esteve aqui e disse:

Seja bem-vinda ao clube dos insones, camarada. Concordo plenamente com você, é a promessa diária de uma nova alvorada, acompanhada de suas infinitas possibilidades de ressureição e reinvenção, que justificam a morte de cada dia passado. Aproveito para deixar aqui outro poema da Sophia de Mello Breyner Andresen.
Até mais.

"Se todo o ser ao vento abandonamos
E sem medo nem dó nos destruímos,
Se morremos em tudo o que sentimos
E podemos cantar, é porque estamos
Nus em sangue, embalando a própria dor
Em frente às madrugadas do amor.
Quando a manhã brilhar refloriremos
E a alma possuirá esse esplendor
Prometido nas formas que perdemos."

10:42 PM  
::Blogger Madame Bovary esteve aqui e disse:

Camarada sempre sobra um resquísio subjacente do peso sobremaneira arqueador do possível viajante.Desfragmentada me sento diante do computador e entrevejo um céu rubro .....

9:28 AM  

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::
::poesia noturna
::Semestre de 9 meses
::Ruivas
::Crianças devassas
::Sonhos- Poderia Ser uma Reflexão Freudiana
::Os últimos foram dias pesados..... muito trabalho....
::Nós mulheres gostamos muito , muito mesmo dos home...
::O lado quente do ser
::"Você não pode escolher como vai morrer ou quando,...