Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

domingo, abril 09, 2006

Cantares de Salomão



Cântico dos cânticos (trecho)

Quão belos são os teus pés
nas sandálias que trazes, ó filha de príncipe!
As colunas das tuas pernas são como anéis
trabalhados por mãos de artista.
o teu umbigo é uma taça arredondada,
que nunca está desprovida de vinho.
O teu ventre é como um monte de trigo
cercado de lírios.
Os teus dois seios são como dois filhinhos
gêmeos duma gazela.
O teu pescoço é como uma torre de marfim.
Os teus olhos são como as piscinas de Hesebon,
que estão situadas junto da porta de Bat-Rabim.
O teu nariz é como a torre do Líbano,
que olha para Damasco.
A tua cabeça levanta-se como o monte Carmelo;
os cabelos da tua cabeça são como a púrpura
um rei ficou preso às suas madeixas.
Quão formosa e encantadora és,
meu amor, minhas delícias!
A tua figura é semelhante a uma palmeira.
Eu disse. Subirei à palmeira,
e colherei os seus frutos.
Os teus seios serão, para mim, como cachos de uvas,
e o perfume da tua boca como o das maçãs.


(da Bíblia, Velho Testamento)

::Escrito por Madame Bovary as 19:32


1 Comentários:

::Blogger annarraissa esteve aqui e disse:

Há os que dirão que isso só prova que os homens olham pras mulheres nunca como elas realmente são, mas penso que cada um usa seus filtros. Antes era mais bonito, dessa forma é muito mais doce descrever a mulher (de qualquer forma dizendo que quer comê-la...). Mas o que custa um pouco de galanteio, um pouco de poesia??? Para ser erótico não precisa ser vulgar... tá na biblia!! -ha! ha! ha!-
Bjos

11:49 AM  

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::oscilações
::Parte minha
::Sapatos e saltos
::A nossa morte de cada dia
::
::poesia noturna
::Semestre de 9 meses
::Ruivas
::Crianças devassas
::Sonhos- Poderia Ser uma Reflexão Freudiana