Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

domingo, outubro 15, 2006

Sonho: o olho por trás do olho


Resumo : sonhei estar numa casa sozinha, ao olhar para fora eu vi meu próprio olho me espiando. 13/10/06

O ambiente não era estranho, mas ao mesmo tempo conseguia se manter desconhecido. Objetos de saídos de outros (vários) lugares e instantes da minha tragetória. A nova arrumação causa angústia. Angústia maior causa o que está do lado de fora. O Desconhecido. Sei que lá, além da parede, terei que encarar o inesperado. Mesmo no ambiente incômodo me sinto mais perto do que sempre acreditei ser, ou fui. Olho, espio, espiono apenas. Não seria ahora de escancarar as janelas e as portas? O buraco por onde meu olhar escapa tem o tamanho exato do meu espiar, é o suficiente para saber que do outro lado estou eu. Com todos os meus poros. Lá estou eu. Como num espelho, o diferencial é que a imagem não repete os meus gestos, não vive meus desejos. É outra pessoa, outras vontades. Alguém que conheço de relance. Ficar aqui dentro é sufocante, claustrofóbico. Figuras incongruentes, o Eu de fora com o Eu de dentro. Sei que não encontrarei a mim mesma e por isso o pavor inicial.

ZÉLIA CAVALHEIRO

::Escrito por Madame Bovary as 18:24


0 Comentários:

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::Não se enganem comigo!
::Os dois sequer existiam antes de se conhecerem. Di...
::Jura Secreta
::Verão
::Roda viva Chico Buarque
::A primavera ( nunca) chega em Brasília
::A primavera nunca chega em Brasília
::quando a chuvade mansinho chegano ínicio da tardeo...
::Cesaria Evora - Sodade -2004Cesaria EvoraSodadeQue...
::NO DIA DE HOJEAgendaaujourd'huimuitas coisas para ...