Madame Bovary

Sempre foi assim Um antigo encantamento pelas palavras, música e poesia...imagens QUE TRADUZEM O inconsciente. O amor é meu alimento,somente entendo a vida pelas vias da paixão, da delicadeza, da clara beleza. Pelos olhos femininos que me mostram o universo cheio de curvas paisagens distantes, muito mais no tempo que no espaço. O espaço é meu. E de todas as almas vermelhas.

domingo, maio 28, 2006


Hoje, depois de ler Maiakovski pensei muito na possibilidade de recomeçar...ressuscitar...ressurgir.... trocar de pele........morrer com nossas muitas dúvidas e acordar para a vida em estado novo.....
Foi só um pensamento.
Como seria? Saberíamos fazer diferente?? ou mesmo tomando atitudes e caminhos inéditos chegaríamos ao mesmo ponto??? seríamos ainda nós mesmos???Falo do real ou do quanto de real possui a Vida....De voltar no tempo. poderia ser em outro tempo... Talvez a chave fosse um mergulho num lago ou rio.....como um rito ..um certo cerimonial. afinal, não é justo nem "poético" simplesmente estalar os dedos e agir...... eu só sei que gostaria de continuar sendo Eu. Um Eu mais inclinado a aceitar seus própios desejos....um eu mais desarmado e no entanto pronto para a luta...............................................
..........................................................................
ZÉLIA CAVALHEIRO

Maiakovski.

Ressuscita-me, nem que seja só por isso! Ressuscita-me! Quero viver até o fim o que me cabe! Para que o amor não seja mais escravo


Ouçoem meu peito
até o último pulsar
como se o estivesse
esperandopara um encontro:
o amor
a ressoar
simples e humano.O furacão,o fogo,o mar
vêm vindo
furiosamente.
Quem os pode domar?
Você pode?
Experimente...(Tradução de Augusto de Campos)

::Escrito por Madame Bovary as 21:35


0 Comentários:

Postar um comentário

::Voltar

Je

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, DF, Brazil

Bobagens Recentes

::Não sei o que está acontecendo no meu mundo.
::a boca não fala
::Bethânia . Doce mistério da vida
::Roubei
::Vem. você que é tão bonito
::Que de mim nunca te fartes
::Uma carta por debaixo da porta
::O jardim dos caminhos que se bifurcam
::Ainda pior que a convicção do nãoe a incerteza do ...
::Diz um coleguinha-quase-amigo q só os loucos possu...